quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Setecs Faz doação de tickets do Projeto Vale Luz para abrigos de idosos

CLEIDE DALTRO
Assessoria/Setecs-MT

O Projeto Vale Luz é uma das ações sociais desenvolvidas pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT). Nesta terça-feira (16.11), A secretária Roseli Barbosa e senhor Odivaldo Santos representante da Bioterra, assinaram o termo de doação de tickts do Projeto Vale Luz, ao diretor-presidente do Abrigo Bom Jesus - Lar dos Idosos de Cuiabá – Coronel Altair Magalhães. No valor de R$ 486,00, referente à troca dos reciclados retirados da Baia de Chacororé.

Para a secretária e primeira-dama Roseli Barbosa, o projeto Vale Luz representa perspectivas para a auto-sustentabilidade. “O Vale Luz é um projeto, desenvolvido com objetivo de fomentar a consciência ambiental da sociedade, e aos poucos estamos conseguindo agregar mais parceiros para essa ação e podendo cada vez mais ajudar os que realmente necessitam, como agora estamos ajudando o Abrigo Bom Jesus – Lar do Idoso”.

O representante da Bioterra, Odivaldo Santos, falou da ação desenvolvida na Baia de Chacororé. “Coletamos 3.371kg de material. Após a separação do material foram processados 2.433kg, e 938 kg foi destinado para o Aterro Sanitário do Centro de Gerenciamento de residuais Cuiabá - (CGER), pois, estes eram materiais inutilizáveis. A mão de obra usada na separação de materiais nas dependências da Bioterra foi de 8 horas trabalhadas contando com 20 colaboradores, para desenvolver uma ação que torna muito gratificante, finalizando com a entrega desse valor ao Abrigo.” Odivaldo informou ainda que o montante conseguido com a troca foi de R$ 972,00 e que foi dividido entre o Lar dos Idosos – Abrigo Bom Jesus, e a Associação dos Catadores.
O Coronel Altair Magalhães, diretor-presidente do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, falou da importância da doação dos tickets do Vale Luz para a instituição, “O Estado de Mato Grosso já paga a nossa conta de energia. Mas este Vale Luz será ótimo porque tem uma alternativa que é a troca por alimento. Então nós vamos comprar alimentação para os nossos idosos, porque uma das nossas metas são qualidade, dignidade e melhoria de vida para que os idosos possam aproveitar o pouco tempo de vida que Deus reserva a cada um deles”. A casa atende atualmente 116 idosos.

Fonte: SECOM-MT
Visite o website: www.secom.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário